quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Capacitação do PIM 2011

principal

Os Grupos Técnico Municipal e Estadual da Saúde ofereceram treinamento, sobre o programa Primeira Infância Melhor - PIM, aos visitadores do município de Torres. A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde selecionou 22 candidatos para atender as comunidade.
A capacitação aconteceu, na última semana e totalizou 60 horas. Durante o encontro foram abordados temas como: Estrutura do PIM, Critérios para seleção da área de atuação; a importância da Intersetorialidade no atendimento à Primeira Infância; modalidades de atenção; planejamento do visitador; o visitador e a relação com as famílias: ética do visitador, saúde bucal na Infância e na gestação e estimulação precoce; desenvolvimento da linguagem na Primeira Infância; desenvolvimento psicológico e cognitivo dos 0 aos 6 anos; desenvolvimento psicomotor, psicomotricidade na Primeira Infância e aspectos de saúde da Gestação e da Primeira Infância.
Os visitadores do PIM atenderão juntamente com os agentes comunitários de Saúde, as famílias com gestante e crianças de 0 a 6 anos, dos bairros zona sul, São Francisco e Curtume. "O conjunto de ações desenvolvidos pela secretaria tem o único objetivo de atingirmos o melhor atendimento de nossas famílias. Nosso foco é ampliar e facilitar a rede de atendimento", enfatizou o secretário Valmir Daitx Alexandre.

fonte:http://www.torres.rs.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...